sábado, 28 de novembro de 2009

Degradê











degraCores novas, pinturas novas e muita criatividade. O universo de esmaltes e pintura para unhas se amplia. Neste verão, as cores são fortes e inusitadas. Mas essa não é a única tendência: a mão em degradê está entre as novidades.

Cabelos degradês também são tendência

Existem dois estilos de degradê: a mão (cada unha de um tom) e a unha (diversos tons numa mesma unha). Ambos já foram apontados, em publicações como a InStyle e a Marie Claire americana, como a novidade mais quente do verão.
A moda começou em Londres.A produtora Daniela Arantes, que morava lá há cinco anos, viu o estilo nas ruas e resolveu experimentar. E aprendeu na prática. “Lá, manicures são caras e eu mesma pintava as unhas. Quando começavam a descascar, colocava uma cor diferente na ponta”, conta. “Sempre procurei variar os tons tipo vermelho mais claro por baixo e vinho nas pontas. Batizei de destroy rock´n´roll, uma música que bombava nas pistas. Quando voltei para o Rio, comecei a ousar, misturando vermelho, preto, azul e amarelo. O mais engraçado é que todas as amigas sempre me disseram ter horror às unhas assim. Agora posso dizer que quem lançou a moda no Brasil fui eu”, diverte-se.

A manicure Andrea Azevedo, do Veronica´s Coiffeur, conhece o método, mas diz que a pintura artística ainda é a mais pedida. “As cores que ficam bem são azul e branco, branco e vermelho e branco e misturinha”, diz. A InStyle também indicou outras tendências, como a pintura “Moon” e a “Mixed Metals”. A primeira é uma unha preto e branca como se fosse uma “francesinha invertida”. A outra é uma mistura de prata e dourado. Para aprender a fazer, vá ao site da revista clicando aqui.

Outra inovação no mundo das unhas é o esmalte-caneta lançado por marcas como a americana Nicole by OPI e também a Yves Saint-Laurent.

Degradê: como fazer
O processo da mão degradê é fácil e pode ser feito em casa. Basta escolher um esmalte colorido, separar um pouco dele em cinco recipientes diferentes e adicionar a cor branca. Assim, cada um ficará em um tom da mesma cor.

No caso da unha degradê, pinte a partir da cutícula até o meio com uma cor só e depois varie com outro tom até as pontas. “Não tenha medo de arriscar, às vezes não fica perfeito, mas é este desregulado que dá um ar bacana”, ensina Daniela.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...